Lançamento da Francofonia em Angola 2024

|

As festividades do mês da Francofonia em Angola tiveram início a 14 de março com um concerto da cantora angolana Sara Saka e da sua banda.

A noite foi marcada pela inauguração da exposição “Kubuni: bandes dessinées d’Afrique.s” na presença do ilustrador e designer gráfico Tche Gourgel (artista angolano que contribuiu para a banda desenhada), que conversou com os visitantes, e da embaixadora de França em Angola, Sra. Sophie Aubert.

O presidente do Groupe des Ambassadeurs Francophones (GAF), Santiéro Jean-Marie Somet, embaixador da Costa do Marfim em Angola, abriu o evento com um discurso em que agradeceu ao grupo a sua nomeação como presidente (dezembro de 2023) e afirmou que iria trabalhar para contribuir para a comunidade e para a construção de um mundo de paz, igualdade e justiça social através da educação e dos intercâmbios interculturais.

As festividades prosseguem até 31 de março, com eventos futuros que incluem uma noite de sabores francófonos, um concerto do grupo franco-burkinabé BKB e um festival de cinema francófono.

As festividades prosseguem até 31 de março, com eventos futuros que incluem uma noite de sabores francófonos, um concerto do grupo franco-burkinabé BKB e um festival de cinema francófono.

Março é o Mês da Língua Francesa, língua francesa é a 5ª língua mais falada no mundo e a 4ª língua mais utilizada na Internet. E Angola, graças à sua proximidade e relações fraternas com a República Democrática do Congo e a República do Congo, com 4,5 milhões de francófonos, é o país lusófono mais francófono de África.

Um comentário a “Lançamento da Francofonia em Angola 2024”

  1. Avatar de Eurico José Kiala
    Eurico José Kiala

    Saudações!
    Participei do evento de abertura e foi simplesmente fantástico.
    Viva ao mês da Francofonia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *