Quinta-feira, 7 de Novembro às 19h
No Elinga Teatro
Entradas gratuitas
Ao mesmo tempo que acontece a inauguração da exposição, o artista francês JA Dupont acompanhado pela artista angolana Oksanna Dias irão trabalhar em um quadro ao vivo ao mix do Dj Sacerdote. Será uma apresentação de vídeo mapping com pintura ao vivo.
Video mapping ou mapeamento de vídeo é uma técnica que consiste na projecção de vídeo em objectos ou superfícies irregulares, tais como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas (cuja projecção pode ser feita a 360º). Através da utilização de um software especializado os objectos de duas ou três dimensões são formados virtualmente, a partir dessas informações o software interage com um projector para adaptar qualquer imagem à superfície do objecto escolhido.
Biografia dos artistas:
Jacques-André Dupont Castro é um artista transmédia franco-colombiano que navega nos campos do digital, da performance e das artes gráficas. Utiliza o meio de projecção mapeada para construir pontes entre disciplinas e conceitos distantes.
Desde 2014, desenvolve a prática de paintmapping, na qual coreografa a luz no espaço em colaboração com artistas visuais.
Oksanna Dias artista multidisciplinar com mais de cinco anos de experiências. Frequenta o curso de Artes Visuais na Faculdade de Artes, da Universidade de Luanda.
Suas experiências incluem Muralismo, Artes plásticas, costura… seu trabalho investiga o quotidiano angolano, violência de género (enfatizando mulheres e crianças) e explora temas de identidade cultural de corpos negros.
Dj Sacerdote é um selecta e produtor, um cidadão da música, entre os compassos de becos ritmos periféricos, tornou-se Mc, selecta e produtor e viajou por vários estilos e lugares (cidades) europeias, nelas colheu e semeou muitos frutos rítmicos por meio de actuações em festivais e trocas de experiências com outros Dj’s, Mc’s e produtores.